quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um dia de ser humano....

  Bom, hoje estou me permitindo ser gente....não que eu tenha deixado de ser em akgum momento, mas acho que quando uma mulher se descobre mãe...na maioria das horas ela é mãe em primeiro lugar, mas hoje sou gente...um ser humano que sofre, que chora, que era, que pede desculpas, que dá o braço a torcer...
  Hoje estou triste. Triste por estar sozinha....não sozinha sozinha, porque tenho inúmeras pessoas maravilhosas que me apoiam em TODOS os momentos...mas com meu coração partido...passei alguns dias guardando todos os sentimentos de insegurança, medo, amor próprio ferido e tristeza guardados em uma caixinha pensando que não gostaria que meu bebê sentisse nada de ruim, pretendo preservar a saúde mental do meu filho o máximo que eu possa!! Mas hoje vi que nem sempre é possível conter as emoções, ainda mais agora, grávida!
  Uma desilusão amorosa é sempre triste, no meu caso quase sempre um drama de novela mexicana, nossa, as vezes eu gostaria de sentir as coisas com um pouco menos de intensidade. Mas o fato é que perder um amor é sempre doloroso, ver todos os sonhos de esvaindo, os castelos de areia construidos se desmancham com a onda do fim! E acho que o pior do termino é a parte dos sonhos destruidos...agora você sabe que não vai mais ficar velhinho do lado de quem você queria, que não vai mais fazer aquela viagem tão esperada, não vai mais escutar ele te chamando daquele apelidinho bobo que vocês tinham...tudo que você idealizou acabou...
  Mas agora é diferente...me sinto desesperada por um lado e cheia de possibilidades por outro....deseperada porque em outra situação eu choraria por uns dois meses, mas uma hora me cansaria de ficar chateada, compraria uma roupa nova, linda, repicaria o cabelo (CLARO!!)  me sentiria a mulher mais sexy do mundo e sairia atras de um novo amor, um novo romance, uma paquera ou até mesmo apenas um flerte...mas agora não.....estou grávida.....algumas mulheres podem me chamar de boba por pensar assim (alguma das que tiveram a feliciadade de ser uma das 20000000..... que encontar com novo amor com um filho na barriga....tipo a Jennifer Lopez em "Plano B"....) mas o fato é que as coisas não são mais tão simples assim, é diferente de quando você encontra uma pessoa que já tem um filho real e não "virtual" como por enquanto é o meu...quem vai querer passar pelo final da gestação comigo quando eu estarei cheia de dores, desejos, rabugices...e depois que meu fofuxo nascer....nem bem os pais verdadeiros querem limpar cocô, ou acordar de madrugada quando o bebê chora....O lado bom? As possibilidades.....sim sim elas também existem, eu sei!! Tenho agora um bebê que por mais que tenha sido feito "a meias" por equanto ele é SÓ MEU!! Quem sente sou eu...quem se emociona sou eu....quem sentirá seu primeiro chute sou eu...e eu sempre soube que o mundo da maternidade é maravilhoso e esse é um gosto que só nós, mulheres conhecemos. Ainda não me sinto mãe de verdade, mesmo porque a fixa ainda não caiu bemmm bemmm, acho que tá na metade do caminho ainda. Mas sei que agora as coisas mudam e todo o resto do mundo é secundário...como disse Inajara,  uma mulher muito corajosa que tive o prazer de conhecer, agora o teu bebê vai ser a coisa mais importante da tua vida!
  E é assim que passei meu dia de ser humano, cheia de dúvidas, insertezas um pouco de choro...mas com a certeza de que a cruz nunca é maior do que podemos carregar e a vida acontece um dia de cada vez!!!!!!!

3 comentários:

  1. É isso aí minha guerreira!!!
    "Sacá pecho generoso" como diria sua avó, e vamos em frente!!
    Vc agora faz parte do clube... das mulheres!!
    Das vitoriosas!!!
    Mas se durante sua jornada vc se sentir cansada, saiba que contará sempre com a sua mãe, que nunca a abandonou desde que vc era uma EUVILHINHA tb.
    Te amo além das vidas meu pintinho!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, como vc mesmo disse, a cruz nunca pe tão pesada quando conseguimos levá-la. Sabemos disso melhor do que muita gente, vc sabe e nos tornamos mais fortes, corajosas e no fim erguemos a cabeça, levantamos de alguns tropeços e seguimos em frente, com mais gás, mais determinação. Somos guerreiras e continuaremos assim sempre. Vc agora está realizando um sonho, uma vida depende de vc e om certeza agora vc tb depende dela...Tenho certeza que apesar do sofrimento e das adversidades (momentâneas) tudo se encaixará perfeitamente e um dia sentaremos para um chá da tarde (ahahaha) e daremos muita risada de tudo que passou, sem dúvida, quero estar ao seu lado nesse dia e sempre! Amiga, mesmo distantes, te adoro, te admiro e quero o seu bem em todos os momentos..conta comigo viu?
    Beijos e beijos e beijos!
    Fran

    ResponderExcluir
  3. Amiga... imagina se eu já não estou me esvaindo em lagrimas....
    mto lindoooooooooo
    saibas que to sempre aquiiiii
    beijosssssssssssssssss
    Drika

    ResponderExcluir